Da Redação – A 23ª Festa Italiana de São Caetano do Sul está chegando ao seu fim, com gostinho de quero mais. Com essa sensação, saíram os frequentadores no penúltimo fim de semana (22 e 23/8) do maior evento gastronômico do gênero no Grande ABC, marcado pela tradição de suas apresentações culturais.
No sábado (22/8), a Banda Finestra Del Cuore interagiu com o público adulto e infantil, com canções folclóricas até os modernos sucessos românticos de compositores italianos. Na sequência, o Ballet Diva Thomé trouxe um espetáculo que resgatou os valores da cultura. Já no domingo (23/8), a Banda Italianíssima Brasil interpretou os clássicos provenientes do país da bota.
Além dos shows típicos, o público presente também pode saborear mais de 173 opções de pratos quentes, saladas, caldos, porções, salgados, doces e bebidas, em 26 barracas de entidades assistenciais da cidade, cada uma delas representando uma região da Itália, com preços entre R$ 2,00 e R$ 28,00.
“Já é tradicional. Cada ano fica mais alegre. A participação popular aumentou. Vim todos os dias. Sempre está lotada, com muitas famílias. O termômetro são as instituições que a gente conversa. Estão tendo um excelente retorno. Quero que a festa melhore ainda mais e mais”, afirmou o prefeito Paulo Pinheiro.
O chefe do Executivo sulsancaetanense disse que agora a expectativa está voltada para a grande atração que encerrará o evento, o cantor Agnaldo Rayol no domingo (30/8). “Gosto muito das músicas dele. O pessoal da Terceira Idade virá em peso. Farei o encerramento com chave de ouro, de maneira bonita, desta que está sendo a melhor Festa Italiana da história da cidade.”
Últimos dias – A 23ª Festa Italiana é realizada na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, e seguirá até o dia 30 de agosto. No sábado, o horário é das 18h às 23h. No domingo, das 18h às 22h. Gratuitas, as entradas são acessadas pelas ruas Mariano Pamplona e 28 de julho.
Parte integrante do Calendário de Festejos pelos 138 anos de São Caetano, a comemoração remete à chegada das primeiras famílias italianas ao Núcleo Colonial, em 28 de julho de 1877, data da fundação do município.
Nenhum comentário on "Tradição marca penúltimo fim de semana da Festa Italiana de SCS"