Fiscalização de Diadema autua proprietário de área desmatada irregularmente

428 0

Da Redação – Na tarde desta sexta-feira (11/01), a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Diadema flagrou desmatamento irregular em um terreno da Rua Milton Patrício de Oliveira, no bairro Santa Maria – Serraria.

No local, duas pessoas – entre elas o proprietário do terreno – realizavam o corte não autorizado com motosserra de cinco eucaliptos, um tapiá e uma amoreira, sendo as duas últimas árvores nativas da Mata Atlântica. Além disso, o uso de motosserra também exige autorização para manejo do equipamento.

A equipe de fiscalização acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema. Também compareceu ao local, a equipe técnica da Delegacia de Investigação de Crimes do Meio Ambiente. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Investigação de Crimes do Meio Ambiente de Diadema.

Além das sanções administrativas como apreensão da motosserra, pela Polícia Ambiental, foi aplicada multa de 1 mil UFDs (Unidade Fiscal de Diadema) por cada árvore nativa e 300 por cada eucalipto, totalizando 3.500 UFDs, e todas as atividades do local foram embargadas. O proprietário do imóvel vai responder por desmatamento irregular, de acordo com a lei 9.605/98 e infração ambiental, de acordo com a lei municipal 2.597, de 2007.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fiscalização de Diadema autua proprietário de área desmatada irregularmente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *