Da Redação – Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), a vice-prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), anunciou que tomará posse interinamente na Prefeitura de Mauá, por volta das 9h. A ação ocorre após a Câmara cancelar a sessão que votaria a licença do prefeito Atila Jacomussi (PSB).
Alaíde vai liderar o Poder Executivo após Atila soltar um ofício para o Poder Legislativo afirmando que está sendo impedido de comandar a cidade a partir do dia 27. A causa é a prisão preventiva por suspeita de corrupção em contratos de compra de uniformes e materiais escolares.
A emedebista assumiria de qualquer maneira nesta semana. Se houvesse a aprovação do pedido de licença de 30 dias, a princípio, por Jacomussi, Alaíde assumiria nesta quinta. Se não houvesse a aprovação, a vice-prefeita assumiria interinamente na próxima sexta-feira (28), pois passariam os 15 dias de afastamento sem justificativa que o prefeito teria direito.
De novo
Está será a segunda vez que Alaíde Damo assumirá interinamente o cargo de prefeita. A primeira foi entre 15 de maio e 11 de setembro, quando Atila Jacomussi ficou afastado pela prisão por suspeita de irregularidades em contratos de alimentos para merenda escolar e 37 dias depois, pelo afastamento indicado pela Justiça.
Nos bastidores, já se fala que, caso Alaíde assumisse o comando do Paço, todos os funcionários comissionados fariam uma demissão em massa, pois durante sua primeira gestão interina, a emedebista fez uma série de mudanças no grupo de trabalho do Poder Executivo.
Impeachment?
15 dos 23 vereadores de Mauá assinaram um requerimento para chamar uma sessão para o próximo domingo (30), quando pretendem votar os sete pedidos de impeachment contra o prefeito Atila Jacomussi.
A oficialização deste ato ocorrerá nesta quinta. Existe uma dúvida se realmente haverá este encontro, já que o atual presidente da Casa, Admir Jacomussi (PRP), é o pai do prefeito. Outra possibilidade é que a sessão levante fique para janeiro, já com Neycar (PRP) no comando do Legislativo.
Nenhum comentário on "Vice-prefeita Alaíde Damo volta a comandar Mauá"