Mari Tavares – A primeira quinzena de dezembro traz uma grande estreia para os amantes da Sétima Arte. Chega às telas o longa Aquaman, dirigido por James Wan. Um dos grandes e inesquecíveis personagens da DC Comics, criado em 1941 por Paul Morris e Mort Weisinger.
O personagem velhinho já brilhava no final das décadas de 50 e 60, época denominada de a Era de Prata dos Quadrinhos, tempo em que o Aquaman exercia papel de protagonismo como um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América.
O personagem sai dos quadrinhos e vem para as telas muito mais poderoso. O herói Arthur Curry, vivido na tela pelo ator Jason Momoa, é metade humano e semiAtlante. Seu grande desafio será o de encontrar o tridente do rei, uma arma poderosa e cobiçada, por exercer o poder e controle sobre os sete mares.
Essa saga não será solitária, mas compartilhada com os aliados Mera (Amber Heard), seu par romântico, e Vulko (Willem Dafoe), um cientista e conselheiro, e essa aventura exigirá do trio o máximo de destreza, pois Orm (Patrick Wilson), meio-irmão de Arthur, pretende achar o tridente primeiro, derrubá-lo e assumir o reino de Atlântida.
Apesar de Aquaman ter poderes extraordinários, como manipular as marés dos oceanos; se comunicar com outras vidas aquáticas e nadar em velocidade supersônica, sua missão não vai ser nada fácil. Além do meio-irmão Orm, o herói enfrentará também outros inimigos, entre eles, a Arraia Negra (Yahya Abdul), que incorpora o papel de um mercenário e caçador de tesouros e arqui-inimigo do rei dos mares.
Na odisseia também estão Nereus, vivido pelo ator Dolph Lundgren, rei da nação submarina de Xebel, terra de Mera; Randall Park, como Dr. Stephen Shin, um cientista que ajudou Arthur a controlar seus poderes; e Nicole Kidman, encarnando a personagem Atlanna, mãe de Arthur e ex-rainha de Atlântida.
E para explicar a porção humana do herói, a estória conta com a participação de Temuera Morrison, como Thomas Curry, faroleiro e pai de Aquaman.
Plasticidade
Prometendo efeitos incríveis e paisagens paradisíacas, Aquaman é uma superprodução que, com certeza, vai acirrar a discussão em torno do mistério de Atlântida, a cidade perdida!
Nenhum comentário on "Aquaman é a novidade de dezembro para os cinéfilos de plantão"