Prefeitura de Diadema lança projeto “Vem Dançar Infantil”

809 0

Da Redação – Na segunda-feira, 5/11, ocorrerá o lançamento do projeto “Vem Dançar Infantil”. O evento será no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300 – Centro), das 19h às 22h, e contará com mostras de ballet, dança do ventre, capoeira e street dance, realizadas pelos alunos dos centros culturais Eldorado, Heleny Guariba, Promissão, Serraria, Taboão e Vladimir Herzog, além da Casa do Hip Hop e Nova Casa da Música de Diadema.

O projeto, que tem o objetivo de desenvolver características como musicalidade e expressão corporal, foi iniciado há dois meses e atende a 550 crianças de 3 a 11 anos que moram no município. Segundo o coordenador do “Vem Dançar Infantil”, Vitor Santos, a maior demanda vem da oficina de ballet, por isso a intenção é abrir mais vagas no início do próximo ano, tanto para o ballet quanto para as demais oficinas. “A expectativa é que a quantidade de alunos dobre. Queremos ampliar, chamar mais pessoas”, comenta.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e todas as oficinas são gratuitas. As quatro modalidades da versão infantil, entretanto, não estão disponíveis em todos os espaços culturais. Cada equipamento possui uma grade de acordo com o perfil de moradores do bairro.

Vem Dançar

O “Vem Dançar Infantil” é um desdobramento do “Vem Dançar”, lançado em março deste ano. O projeto oferece bailes itinerantes e oficinas com aulas de samba, dança de salão, rock, ritmos latinos, entre outros, para moradores a partir dos 18 anos de idade. “De 2017 até o momento, tivemos muitos avanços no setor cultural de Diadema. Aplicamos o Giro Cultural, criamos a Maratona Cultural, entre outros. Esse projeto, o ‘Vem Dançar’, por exemplo, já tem mais de 1.000 alunos”, diz o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema lança projeto “Vem Dançar Infantil”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *