Da Redação – O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, se comprometeu neste sábado (13) em completar a construção do Hospital das Clínicas de Bauru, uma reivindicação antiga da região, e reiterou seu compromisso de zerar a fila da creche no Estado de São Paulo. França esteve em Jaú, no interior, onde participou de um encontro com evangélicos da Assembleia de Deus num templo da cidade e aproveitou agradecer o apoio recebido no primeiro turno.
“Completar o HC de Bauru é um sonho antigo e precisa ser finalizado”, afirmou o novo governador. “Acredito que num prazo de dois meses será possível fazer o HC voltar a funcionar com sua plena capacidade, com novos funcionários”, acrescentou. França disse que seu governo já está autorizando a abertura de leitos fechados. “A economia do país melhorou um pouco, o que permitiu isso. Os gestores reduziram seu fôlego durante a crise porque não tinham como pagar salários dos funcionários. Temos hoje 21 mil leitos e podemos chegar a 24 mil até o final do ano”, disse.
França explicou que a saúde da região tem muita dificuldade e, por essa razão, enfatizou sua intenção de abrir todos os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) nos finais de semana. “São 60 Ames em todo o estado e queremos chegar a 100. Os ambulatórios são importantes porque evitam que a pessoa tenha que ir a um hospital”, afirmou.
França falou ainda da necessidade de se criar alternativas para jovens de 16 a 18 anos que acabam no crime. “Há 20 anos, tínhamos 40 mil presos, hoje o sistema tem 230 mil detentos”, afirmou. “Se não cuidarmos dos jovens, se não tiverem a experiência de uma oportunidade de emprego, não vamos conseguir melhorar nossa sociedade, vamos ficar enxugando gelo”, acrescentou.
Segundo o novo governador, cada jovem infrator internado na Fundação Casa custa ao Estado R$ 11,5 mil por mês. “O programa de alistamento voluntário que criamos em São Paulo, o Jepoe, começou com 5 mil jovens. O estado gasta R$ 500 de bolsa por mês com cada jovem. Eles trabalham conosco 4 horas por dia, fazendo em outro turno um curso técnico. Nosso objetivo é chegar a 80 mil jovens no estado fazendo alistamento voluntário”, afirmou.
França também se comprometeu a zerar a fila de creches. “As prefeituras não têm recursos para resolver o problema das creches, e as mães precisam delas para poder trabalhar”, afirmou. “Já entregamos 300 creches, estamos fazendo obras em outras 360 e nosso compromisso é fazer mil unidades para zerar a demanda”, enfatizou. De acordo com o candidato do PSB, seu compromisso com a educação do estado vai além. “Nossa tarefa é a de oferecer um ensino médio de qualidade, com ensino técnico”, afirmou. “O mesmo compromisso é com a faculdade, por meio da Univesp, de ensino a distância, que aqui na região tem 3 mil vagas, o que permite a esses universitários estudar com professores da USP, Unicamp e Unesp sem precisar se deslocar para fazer o curso”, ressaltou.
O candidato do PSB reiterou seu vínculo com o interior do estado. “Os prefeitos reconhecem quem volta depois de eleito, e não os que só vêm para pedir voto”, disse. “Fechamos cerca de 500 convênios por meio do Fundo Social com 600 cidades, e isso mostra nosso compromisso com o interior”.
Nenhum comentário on "Márcio França se compromete a completar HC de Bauru e zerar fila de creche no Estado"