Da Redação – Com as alterações do Plano Nacional de Educação, será necessária a criação de novas formas de ordenar o atendimento na educação, originando um novo desenho institucional. Não haverá mais sistemas próprios. Estados, municípios e governo federal terão de dialogar.
Outra alteração provocada pela lei é a criação de uma nova forma de financiamento, por meio do Custo Aluno Qualidade, que definirá os padrões mínimos para o atendimento dos alunos em cada faixa etária.
Sobre estas e outras mudanças que a nova legislação apresenta, a diretora de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Flávia Maria de Barros Nogueira, falará durante a palestra “ Os desafios do Sistema Nacional de Educação e do Custo Aluno Qualidade”, que acontece às 14 horas, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (rua Tirol, nº5, Vila Matarazzo), em Santo André.
A atividade, que reunirá profissionais da Educação das sete cidades do Grande ABC, é uma das discussões temáticas que fazem parte do processo de construção da Conferência Regional de Educação. Marcada para dezembro, a Conferência Regional deverá unir governos, entidades, universidades e sociedade civil na construção de um Plano Regional de Educação. As atividades são coordenadas pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fórum Regional de Educação ABCDMRR e UFABC.
Serviço – Palestra “Os desafios da implementação do Sistema Nacional de Educação e do Custo Aluno Qualidade”, por Flávia Maria de Barros Nogueira, diretora de Articulação com Sistemas de Ensino – MEC, nesta terça-feira (17), às 14h, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (Rua Tirol, nº 5, Vila Matarazzo, Santo André)
Nenhum comentário on "Mudanças no Plano Nacional de Educação serão esclarecidas hoje em Santo André"