Márcio França vai criar 2.500 vagas para o Programa de Alistamento Civil no Vale do Ribeira

431 0

Da Redação – O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSB, Márcio França, esteve nesta sexta-feira (5) em Juquiá, no Vale do Ribeira, onde anunciou a duplicação da rodovia SP-79, para ligar o município com Sorocaba, no interior paulista. Esta é será mais uma das diversas obras que vão levar infraestrutura e desenvolvimento aos municípios paulistas.  “É uma obra enorme, uma grande estrada que vai possibilitar que as pessoas desçam de Sorocaba até o Vale do Ribeira. Também vai facilitar a ida para Santos.” O anúncio foi feito durante a formatura de jovens do Programa Jepoe, nome oficial do Alistamento Civil, que oferece oportunidade aos jovens em situações de vulnerabilidade.

O candidato disse que vai investir também na duplicação e modernização de outras rodovias melhorando a mobilidade e integrando municípios. “Nosso objetivo é duplicar estradas para baixo do Tietê, as regiões de Prudente, Itapeva, Vale do Ribeira, todas elas têm que ter o mesmo padrão das outras regiões de São Paulo. Por isso estamos fazendo obras de Panorama até Marília. Também queremos fazer de Ourinhos até Itapetininga e de Capão até a ponta do Estado”, disse. “Na região de Sorocaba, a SP-79 será duplicada até a BR116, em Juquiá, obras importantes para integrar todos os trechos que vão gerar emprego e desenvolvimento”, afirmou.

Alistamento Civil – Márcio França prometeu estender o programa de Alistamento Civil para 2.500 jovens já no próximo ano na região do Vale do Ribeira. O anúncio foi feito durante a formatura de 100 alunos do curso de Formação Cidadã, em Juquiá. O novo governador ressaltou a importância da oportunidade oferecida pelo programa. “Vocês aqui são 100, em todo o Estado são 4.500 jovens. A partir do ano que vem, 80 mil, o efetivo da PM de São Paulo. No futuro, eu quero que vocês se lembrem que esse grupo de rapazes e moças de Juquiá fez história”, destacou.

França destacou que os jovens precisam de oportunidades para não serem recrutados pelo crime e relembrou sua experiência na prefeitura “São Vicente (Baixada Santista) era a cidade mais violenta da região. Eu disse que a solução não era bater, prender todo mundo. Precisava criar oportunidade”, concluiu. O candidato fez uma comparação, após implantar o alistamento. “Em São Vicente morriam de 15 a 20 meninos por ano em conflito com a polícia. Depois, em 10 anos não morreu nenhum. Não é coincidência”, concluiu.

O alistamento civil é uma das principais propostas de governo de França. Através do programa, jovens em condições de vulnerabilidade têm uma oportunidade de prestar serviços à comunidade e receber uma bolsa auxílio de 500 reais. Para isso, voltam a estudar em ensino técnico e se qualificam para o mercado de trabalho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Márcio França vai criar 2.500 vagas para o Programa de Alistamento Civil no Vale do Ribeira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *