Da Redação – A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Carrefour, realiza nesta terça-feira, 9 de outubro, na Galeria Olido, processo seletivo para 50 vagas de emprego para participantes do Projeto Reinserção Social Transcidadania. Coordenado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Direitos Humanos e Cidadania, o projeto tem como proposta fortalecer as atividades de colocação profissional, reintegração social da população LGBTI em situação de vulnerabilidade, atendidas pela Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS).
Atualmente, o Projeto Transcidadania conta com 247 pessoas que são orientadas para o mundo do trabalho, formação profissional, cidadã, além de promover a ampliação da escolaridade. A ação é desenvolvida em quatro Centros de Cidadania LGBTI, de Direitos Humanos, nas regiões norte, sul, leste e central.
O Transcidadania conta com uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.001,70. Os beneficiários que passarem no processo seletivo serão contratados pelo Carrefour e terão salários compatíveis com as vagas oferecidas, deixando de receber a bolsa auxílio da Prefeitura para ingressar no mercado de trabalho. “Com essa parceria oferecemos aos participantes maior autonomia financeira e reinserção na sociedade por meio do trabalho”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.
A seleção para as vagas contará com entrevistas e aplicação de testes para áreas operacionais do hipermercado, como repositor de mercadoria, caixas, entre outros.
Nenhum comentário on "Prefeitura de SP e Carrefour tem vaga de emprego para público LGBTI"