França comemora pesquisa que o coloca a 3 pontos do 2º turno

503 0

Da Redação – O segundo turno já começa a ser realidade para Márcio França, candidato ao governo do estado pelo PSB. Em apenas seis dias, o novo governador de São Paulo saltou de 14% para 16%. Levando em consideração a margem de erro de dois pontos, França está apenas a dois pontos do segundo colocado (Paulo Skaf) e, portanto, a três pontos percentuais do segundo turno.

A pesquisa, divulgada na noite desta quinta-feira, 4, pelo Datafolha, reforça tendência verificada em todos os últimos levantamentos. Em vários deles, Márcio foi o único a crescer entre os principais concorrentes.

O estudo aponta ainda que Márcio é o único que em um cenário de segundo turno poderia rivalizar de igual para igual com João Doria, líder isolado na rejeição dos eleitores. Neste caso, o Datafolha identifica empate entre os candidatos.

Quando o assunto é a rejeição dos candidatos, Doria segue na liderança, com 38% de eleitores, afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Luiz Marinho vem atrás com 29%, seguido de Paulo Skaf com 26%. Márcio França permanece com o menor índice, duas vezes menor do que o tucano Doria.

O estudo é o primeiro divulgado após o debate da TV Globo, ocorrido na terça-feira, dia 2. No encontro entre os candidatos, França foi o único entre os principais pleiteantes que não fugiu ao confronto. Os demais optaram por discutir com candidatos de menor projeção.

Os dados demonstram que as propostas do candidato compartilhadas no debate foram aprovadas pela população e que o principal desafio de França nesta campanha, ou seja, se fazer conhecido, tem sido superado.

“Comecei essa caminhada com a tarefa de me apresentar aos paulistas, mostrar que meu jeito de cuidar da coisa pública é diferente. Os resultados das pesquisas e minhas caminhadas pelo estado deixam claro que agora, além de me reconhecerem, as pessoas se identificam com o que projetamos para o estado. Minha experiência está à serviço de São Paulo”, disse Márcio.

O Datafolha desta quinta apontou ainda oscilação de Doria na intenção de voto do eleitorado, com 26%. Skaf segue estagnado com 22% e Marinho saiu de 5% para 6%. A pesquisa, registrada com o número 05020/2018 no Tribunal Superior Eleitoral ouviu 2.597 pessoas entre 3 e 4 de outubro. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro, de 2%.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "França comemora pesquisa que o coloca a 3 pontos do 2º turno"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *