Da Redação – Em entrevista à Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, o candidato do MDB ao Planalto, Henrique Meirelles, buscou transmitir uma mensagem de esperança nesta quarta-feira (3). O presidenciável relembrou seu histórico de competência e de ficha limpa nos cargos de presidente do Banco Central, ministro da Fazenda e presidente do banco americano BankBoston. Enfatizou também a importância de um voto consciente no primeiro turno.
“Tenho como mensagem principal uma mensagem de esperança. O povo brasileiro tem esperança, mas tem medo, tem incerteza. Eu quero dizer que eu tenho um histórico de competência. Vamos em frente e vamos todo mundo olhar com atenção porque essa história de votar em um ruim para evitar um pior, isso pode dar errado. Isso pode dar problema. Vamos com calma e vamos procurar escolher o melhor. Para isso nós temos dois turnos na eleição.”
Na capital carioca, Meirelles também falou sobre a importância do petróleo para a recuperação econômica do estado do Rio de Janeiro. “A situação do Rio de fato é uma situação fiscal muito difícil. No ano de 2017, o déficit previsto para o Estado do Rio de Janeiro era cerca de 20 bilhões de reais. Mas o Rio de Janeiro tem essa questão importantíssima do petróleo. Petróleo deve gerar um aumento da arrecadação.”
Em outro trecho da entrevista, Meirelles falou sobre a questão da segurança e voltou a defender a proposta de criar 10 milhões de empregos em 4 anos por meio de reformas e políticas econômicas certas.
Nenhum comentário on "Meirelles defende o voto consciente no primeiro turno"