Márcio França quer que servidor estadual paulista seja o mais bem pago do país

434 0

Da Redação – O governador de São Paulo Mário França, do PSB, anunciou nessa quinta-feira (27) que vai recompor os salários dos policiais militares de São Paulo. A declaração foi dada durante a outorga da medalha Cinquentenário do Canil, a França, na terceira Companhia da Polícia Militar, zona norte da capital. É uma homenagem a civis e militares que tenham prestado serviço relevantes à Polícia Militar. O novo governador destacou a importância de remunerar melhor os policiais.

“A Polícia Militar é o centro da segurança pública. Eles têm armas e, portanto, é claro que têm que ter um tratamento diferenciado”, afirmou se referindo a salários e previdência da categoria.

França explicou que os vencimentos dos policiais, assim como os demais servidores do estado, estão congelados há quatro anos, para equilibrar os gastos em anos de crise. Agora, o estado voltou a crescer, e a arrecadação também está crescendo. “São Paulo tem a maior arrecadação do Brasil, é mais do que natural que o servidor estadual seja o mais bem remunerado do Brasil, essa é a nossa meta”, completou.

Academia Barro Branco

Márcio França também assistiu a um treinamento de tiro na Academia do Barro Branco. O candidato reafirmou a importância de equipar as polícias. “Nós compramos 5 mil coletes, 4 mil pistolas de precisão Glock”, contou após assistir o treinamento com fuzis.

França lembrou que os sargentos já estão autorizados a andar armados com fuzis dentro dos veículos. “Tem dado excelente resultado, impedimos vários assaltos grandes. Os bandidos têm que saber que nós temos armamentos muito mais pesado do que eles”, concluiu.

Subsecretaria de defesa do Animal

Após a cerimônia de entrega das medalhas no Canil do Terceiro batalhão, o novo governador anunciou a criação da Subsecretaria de Defesa do Animal. O serviço vai funcionar nos moldes da Defesa Civil. Policiais Militares atenderão rapidamente denúncias, acionados por meio de aplicativo ou serviço de discagem 0800. “São policiais militares, que contarão com ambulância adaptada e auxílio de veterinários”, explicou.

Voluntários também poderão auxiliar no resgate e cuidados com os animais, mas devem estar previamente cadastrados. “Quem tiver interesse na defesa do animal poderá entrar no aplicativo e se cadastrar”, explicou.  Os cadastrados terão funções específicas e serão treinados para evitar conflito.

Canil

O candidato falou ainda sobre a contratação de três veterinários para o canil do batalhão da Polícia Militar. “Estava com falta de veterinários, estamos autorizando a contratação também para a região de Rio Preto”, afirmou França.

França também lembrou da importância para a economia dos serviços e produtos voltados aos animais. “É um dos setores que vem crescendo. Uma média de 15% a 20% na economia de São Paulo, gerando emprego, portanto, a gente tem que prestigiar”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Márcio França quer que servidor estadual paulista seja o mais bem pago do país"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *