Da Redação – O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSB, Márcio França, realizou nesta quarta-feira (26) uma visita técnica às obras de três novas estações da linha 5-Lilás: Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Ele declarou que quer ampliar o sistema metroviário em 100 quilômetros. Além disso, vai construir cercas nas linhas da CPTM para acabar com as falhas, causadas principalmente pelos furtos de cabos e vandalismo.
“A grande tarefa é fazer com que a CPTM tenha menos problemas, tenha o mesmo nível do metrô. Para isso, a gente tem que cercar os trilhos para evitar o furto de fios, responsável por 90% das dificuldades”, explicou. “Depois, tem o grande desafio de construir mais 100 quilômetros de metrô para ter mais transporte coletivo, completou”, completou.
Segundo o candidato, a iniciativa para a construção de novas estações passa também pelo retorno financeiro do governo federal, já que as obras são caras.
“Precisamos que o Governo Federal ajude. Aqui, tem moradores de todos lugares do Brasil que precisam dessa ajuda. Se o Governo Federal arcar com um terço dessas obras, a gente tem condições de ampliar o serviço, melhorar a qualidade e evitar essas paralisações. É melhor que a rede atual funcione 100% corretamente do que ficar tentando fazer ampliações e ter problemas com outras linhas”, concluiu.
Novas estações
As três estações, que devem ser inauguradas ainda esta semana, farão integração com as estações das linhas 1 Azul e 2 Verde. Vão operar em fase de teste das 10h às 15h e terão os horários estendidos gradativamente. Para que a linha lilás fique completa, faltará apenas a estação Campo Belo, prevista para o final do ano.
Nenhum comentário on "Márcio França quer mais 100 quilômetros de Metrô para São Paulo"