Mauá atende à reivindicação de melhorias no abastecimento de água

558 0

Da Redação – Abastecimento de água é uma lenda urbana em muitas cidades, mas em Mauá o assunto está sendo tratado com persistência, tendo em vista que ter água é um direito básico de todo ser humano. Por isso, o prefeito Atila Jacomussi recebeu nesta quinta-feira, 27/9, uma comissão de moradores da Vila Assis Brasil para tratar sobre as melhorias no abastecimento de água do bairro.

De acordo com o prefeito, há muitos anos os moradores desta região sofrem com a instabilidade de abastecimento e com a falta de qualidade da água. “As redes existentes são da década de 70, totalmente enferrujadas e com pouca capacidade de vazão. Estamos investindo em obras que vai beneficiar diversas ruas do bairro”, salientou Atila.

Esta antiga reivindicação será solucionada com três alternativas: a substituição da rede, nova tecnologia e o aumento da vazão de água. A Sama (Saneamento Básico Município de Mauá), já deu início às obras na Vila Assis neste mês e tem previsão de término em dezembro deste ano. Na Vila Magini as obras também já iniciaram e devem estar prontas em outubro.

Além da melhoria na qualidade da água, esta mudança também vai beneficiar a Santa Casa de Mauá, pois a falta de água prejudica os atendimentos de hemodiálise, que consiste em filtrar e depurar o sangue, retirando as substâncias que trazem prejuízo ao organismo.

Confira quais são as ruas que estão recebendo melhorias na Vila Assis: Rua Monsenhor Batista Scalabirni, José Ribeiro de Freitas, Décio de Assis Pedroso, Pio Pinto Nazário, Clodoaldo Portugal Caribé e Indaiatuba.

As vias da Vila Magini que também estão em obras são: Rua da Liberdade, Ankichi Moromizato, Bom Retiro, Izaque Ramos Pereira, Luiz Boscariol, Joaquim dos Santos Neto, André Magini e Louis Pasteur.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá atende à reivindicação de melhorias no abastecimento de água"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *