Da Redação – Marcando o retorno aos palcos do Movimento Cultural Teatral e de Artes (MCTA) de São Caetano do Sul, nesta sexta e sábado (28 e 29/09) reestreia o espetáculo “Cante Para Eu Dormir”. As apresentações serão às 21h no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula), com entrada franca.
Premiada em diversos festivais do Brasil e em turnês pela Europa, a peça é inspirada no texto original de Álvaro Fernandes e trata da relação entre pai e filho, interpretados por Carlinhos Lira e por Marcos Custódio, no papel do rebento. O pai é alcoólatra, cadeirante e não aceita o filho. E vice-e-versa.
Com o apoio cultural da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a encenação é dirigida por Roberto Gill Camargo. No elenco, Lira (Nogara) e Custódio (Aragon), produção de Maurício do Couto e de Rita Antoniacci, narração e documentário de Erike Busoni.
MCTA
Com uma trajetória de 42 anos, o Movimento Cultural Teatral e de Artes nasceu de um curso de teatro ministrado em São Caetano do Sul pelo dramaturgo Edvaldo Gonçalves, nas dependências do Lar Menino Jesus. Desde então, o MCTA já realizou 54 peças, tendo passado pela maioria dos festivais de teatro do Brasil.
Teve como integrante, no fim da década de 1980, Fernando Ramos da Silva (1967-1987), o Pixote, que se apresentou pela última vez em Campina Grande (PB) apresentando a peça “Ataliba, Meu Amor”, onde interpretou um pistoleiro morto por policiais.
Mais informações podem ser obtidas pela Secult, pelo telefone 4232-1294.
Nenhum comentário on "Grupo MCTA retorna aos palcos com a peça ‘Cante Para Eu Dormir’"