Da Redação – O candidato a deputado estadual de São Bernardo Admir Ferro (PSB) defende a restrição do uso de canudos de plástico no Estado de São Paulo, para preservação do meio ambiente.
“Usamos os canudos de plástico por dez minutos para tomar um suco ou refrigerante e ele demora até 1.000 anos para se decompor. Alguma coisa está errada! E nós temos que mudar nosso hábito urgentemente. Vou apresentar projeto de lei para restringir a utilização dos canudos de plástico”, afirma Admir.
No Rio de Janeiro, uma recente lei proibiu a utilização do canudo de plástico em bares, restaurantes e quiosques – têm de ser usados produtos de papel biodegradáveis ou similares. É a primeira cidade brasileira a colocar em prática a iniciativa. Comerciantes estão sendo orientados e terão 60 dias para se adequar. Depois disso, estão sujeitos a multas.
“Como não temos um processo de reciclagem decente de materiais nas cidades, nos Estados e no País como um todo, muito plástico e outros materiais que poderiam ser reutilizados vão parar nos aterros ou são desviados para rios e oceanos. A Natureza reprova”, comenta o candidato a deputado estadual de São Bernardo.
“Temos de trabalhar por políticas públicas sérias de preservação do meio ambiente. Que essas iniciativas não fiquem só no papel e que mais ideias boas sejam levadas adiante. Sou entusiasta dessa causa!”, finaliza Admir Ferro.
Nenhum comentário on "Admir Ferro quer restringir uso de canudos de plástico em SP"