SOS Cidadão 156 faz simulado de acidente com múltiplas vítimas

408 0

Da Redação – O Método START (Simple Triage and Rapid Treatment) foi tema do treinamento realizado pela equipe do SOS Cidadão 156 da Prefeitura de São Caetano do Sul, nesta quarta-feira (19/09), às empresas e corporações que integram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do município.

Com foco em Incidentes com Múltiplas Vítimas (IMV), a capacitação destacou as condutas a serem tomadas para identificação e socorro às vítimas, evacuação e isolamento das áreas, logística e medidas de segurança para atender o maior número de pessoas em caso de desastres ou catástrofes. O encontro, que ocorre bimestralmente, aconteceu na Novelis do Brasil.

“É uma força-tarefa. Todos nós precisamos estar em total sincronismo e organização para agir em momentos como esse”, resumiu a coordenadora do atendimento de emergência do 156, Alessandra Masiukewycz, que ministrou a aula ao lado de Marcelo Ribeiro, da Educação Continuada do SOS Cidadão. “A participação e formação dos brigadistas são de extrema importância porque eles conhecem os colaboradores e a estrutura das empresas e, em caso de emergência, farão a diferença nos primeiros atendimentos, ações e decisões”.

COLABORAÇÃO

O PAM tem como objetivo a ajuda mútua entre empresas e principais corporações para assegurar  eficiência no atendimento de emergência entre elas, como incêndios, explosões, derramamentos, vazamentos de produtos químicos, enchentes, desabamentos, dentre outras ocorrências.

Fazem parte do PAM as instituições do Polo Industrial de São Caetano do Sul e Santo André, 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de São Caetano, além das empresas Novelis, Alcoa Alumínio, General Motors, Akzo Nobel, Petrobrás/Transpetro e Utingás. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SOS Cidadão 156 faz simulado de acidente com múltiplas vítimas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *