Da Redação – Na manhã desta segunda-feira, 10/9, o Mãos à Obra chegou ao bairro Canhema e lá ficará por 20 dias. O lançamento do programa ocorreu na avenida Dom João VI com a rua Santa Clara e oficializou o início das ações de limpeza e manutenção no bairro. O prefeito Lauro Michels aproveitou a ocasião para informar a população sobre assuntos relacionados ao município, explicando como funciona o Programa Mãos à Obra e quais melhorias serão realizadas durante o período de trabalho da equipe.
Para manter a cidade limpa e organizada, o prefeito pediu o apoio dos moradores. “O Programa Mãos a Obra chegou hoje a 9º etapa e começou a realizar um grande mutirão de limpeza e melhorias no bairro Canhema. A conscientização de todos é muito importante. A Prefeitura também está sentido a crise e mesmo com pouco recurso está cuidando da nossa cidade”, afirmou.
Outro assunto comentado pelo prefeito foi a inauguração do ecoponto Nações, que ocorreu em 2017. A cidade conta, agora, com 10 ecopontos. O objetivo é facilitar o descarte de resíduos. Após o evento, os profissionais contratados pelo Frente de Trabalho, programa que dá oportunidade de emprego para moradores em situação de vulnerabilidade social, iniciaram as melhorias no bairro.
Vistoria – O prefeito de Diadema, Lauro Michels, esteve nesta tarde, 10/9, no bairro Campanário vistoriando a obra de recapeamento da Rua Gaivotas. As máquinas fresaram o asfalto, para que a rua possa receber a nova massa asfáltica. Além disso, a iluminação da rua foi trocada. Na viela Orlando Inácio de Souza será colocado corrimão na escadaria. Os serviços tiveram início na última quinta-feira, 8/9. As travessas Praia de São Sebastião, Praia Tambaú, Luis Correa, Praia Enseada, Praia Gaivotas, Praia do Riacho Doce, também receberam novo recapeamento e já estão concluídas.
O total do investimento é de R$ 800.444,55, verba de emenda parlamentar. “Estou acompanhando o andamento das obras. O objetivo é melhorar a infraestrutura da cidade e promover qualidade de vida para os moradores”, comentou o prefeito, Lauro Michels. As ruas São João, São Manoel, Padre Marcelino Champgnat, Rua João Catalã, Rua Anicauera, Rua Aramaçã também serão recapeadas.
Mãos à Obra
O programa tem realizado diversos serviços como pinturas de sinalização de trânsito, poda de árvore, capinação, limpeza de bocas-de-lobo, entre outros, e, até o fim do ano, os 11 bairros de Diadema serão contemplados. Em 2017, Canhema recebeu 18.000m de capinação e pinturas de guias e sarjetas, 150 limpezas de boca-de-lobo e 73 tapas buracos. Além disso, mais de 12 toneladas de entulhos foram recolhidos.
Hotsite
Os munícipes podem acompanhar o trabalho realizado pelo Mãos à Obra por meio do hotsite http://www.diadema.sp.gov.br/maosaobra2018. É possível conferir informações, galeria de fotos e o calendário anual bairro a bairro.
Nenhum comentário on "Canhema é o nono bairro a receber o Programa Mãos à Obra"