Da Redação – A nova pesquisa Ibope para o governo de São Paulo divulgada nesta segunda-feira (10) mostrou que o candidato Márcio França não para de subir nas intenções de voto. Em relação ao último levantamento, do dia 20 de agosto, ele saltou de 5% para 8%. A menos de um mês das eleições, o crescimento no percentual de votos mostra uma tendência do eleitorado a favor do novo governador.
O resultado do Ibope reforça movimento já identificado na pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na última quinta-feira, quando o novo governador de São Paulo apresentou um crescimento de 100% frente ao último levantamento. Na pesquisa, o candidato dobra a intenção de votos em apenas seis dias de campanha de TV, maior taxa de progresso entre os pleiteantes ao Palácio dos Bandeirantes.
“As pessoas vão me conhecer e não vão se decepcionar. Com o início da campanha na TV os paulistas estão tendo essa oportunidade. Vão poder comparar vontade com experiência”, disse França em agendas pelo interior do estado.
A principal alteração nesse último Ibope foi a mudança nas duas primeiras posições. Doria, com 21% dos votos, foi ultrapassado por Paulo Skaf (MDB), com 22%. Atrás de Márcio França está o petista Luiz Marinho, com 5% nas intenções de voto.
O Ibope também mediu a rejeição dos eleitores aos candidatos ao governo. Nesse quesito, Doria segue disparado na liderança, com 31% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Já Luiz Marinho (PT) apresentou crescimento na taxa de rejeição, passando de 14% para 19%, e Paulo Skaf (MDB) figura com 16%. Entre os candidatos, França segue com a menor taxa de rejeição.
O Ibope ouviu 1.512 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 7 a 9 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-09401/2018.
Nenhum comentário on "Márcio França não para de crescer nas pesquisas"