Da Redação – O IPTU em diversas cidades do Brasil possui um custo elevado para seus cidadãos. Pensando nisso, o Vereador Professor Jander Lira, do Partido Progressistas, elaborou um Projeto de Lei que isenta famílias que tenham em seu convívio pessoas acometidas de doenças graves ou incuráveis.
Jander afirma que o tratamento dessas doenças compromete boa parte da renda familiar da família do paciente, prejudicando a manutenção econômica e subsistência de todo o grupo familiar.
Em sua proposta o vereador enumera as doenças cujos familiares poderão solicitar a isenção do IPTU, que são a Neoplasia (Tumor Maligno), a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) e a Insuficiência Renal Crônica. As famílias que tenham, comprovadamente, renda familiar de até 3 salários, poderão solicitar essa isenção, caso a lei seja aprovada na Câmara Municipal de São Caetano do Sul.
O vereador afirmou o pagamento do IPTU configura mais uma preocupação para o paciente, que já está com suas finanças demasiadamente comprometidas com a doença. E caso ele não tenha efetuado o pagamento do tributo, a família pode ter também a possibilidade de perda de seu imóvel diante de um processo judicial.
Nesse sentido, Jander entende que é dever do município amparar qualquer um da população carente que passe por essa necessidade específica, de uma doença grave ou incurável. O Projeto de Lei do Vereado Professor Jander Lira irá agora passar pelas Comissões de Finanças, Justiça e Redação, e depois será encaminhado para votação no Plenário. Caso seja aprovada, segue para o Prefeito sancioná-la.
Incêndio do Museu Nacional representa também uma perda
Nenhum comentário on "Projeto de Jander isenta IPTU de doentes graves em SCS"