O conceito do amor na trajetória brasileira é tema de bate-papo no Sesc

594 0

Da Redação – O Sesc Avenida Paulista recebe no próximo dia 30 de agosto, quinta às 20h30, a escritora Mary Del Priore para um bate-papo sobre seu livro “História do amor no Brasil”. No livro, a historiadora traça um panorama sobre o imperativo que permeia este sentimento tão poetizado e idealizado, desde o Brasil Colônia até o século XXI, revelando ainda o contraste entre o amor romântico e a ênfase erótica.

A OBRA

O que é o amor? Sentimento imutável ao longo da História ou manifestação vinculada ao seu tempo? As pessoas namoram e se beijam hoje da mesma forma que faziam durante o período colonial? A partir destes questionamentos a escritora traz uma reflexão ricamente documentada sobre 450 anos de ideias, práticas e modos amorosos no Brasil. Da rígida família patriarcal até a “desordem amorosa” propiciada pela pílula e pela revolução feminista, do amor-paixão ao amor que leva ao casamento, do flerte à paquera, a autora aborda séculos de vida amorosa na sociedade brasileira.

A AUTORA

Lecionou História do Brasil Colonial nos Departamentos de História da USP e da PUC/RJ, e possui pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris. Mary tem mais de trinta livros de História publicados, foi duas vezes vencedora do prêmio Casa Grande & Senzala, outorgado pela Fundação Joaquim Nabuco por “História Das Crianças No Brasil” e “História Das Mulheres No Brasil”.

Com esse último livro também ganhou o Prêmio Jabuti para obra de relevo em Ciências Sociais. Entre outras obras, a escritora publicou ainda “Histórias Do Cotidiano”, “Mulheres No Brasil Colonial”, “Do Outro Lado – A História do Sobrenatural e do Espiritismo” e “Condessa de barral”. Atualmente, colabora com revistas nacionais e internacionais e leciona Pós-Graduação de História da Universidade Salgado de Oliveira.

Serviço – A História do Amor no Brasil, com Mary Del Priore, na sexta-feira (30), às 20h30 (quinta), na Praça – térreo (90 lugares) do Sesc Avenida Paulista (Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo – Fone: (11) 3170-0800). Ingressos: Grátis – retirada de ingresso com uma hora de antecedência no local. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "O conceito do amor na trajetória brasileira é tema de bate-papo no Sesc"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *