Da Redação – O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) inaugurou na última quinta-feira (23) a exposição “Harpias XXI”, criada pelas artistas e professoras da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fanny Feigenson, Maria Augusta Pisani, Ruth Verde Zein e Ana Gabriela Gordinho Lima.
O acervo ficará exposto até o dia 29 de setembro, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Por meio de quadros, pinturas em tecido e instalações, as professoras sugerem um debate sobre “Quem é a nova mulher no século XXI?”, fazendo uma relação metafórica com a figura da harpia, deusa da mitologia grega, representada como ave de rapina com corpo de mulher.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Serviço – Exposição Harpias XXI, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (Rua Itambé, 143 – Prédio 1). Visitação de 23 de agosto a 29 de setembro de 2018, às segundas e sextas, das 9h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. Entrada Gratuita. Informações: (11) 2114-8661
Nenhum comentário on "Centro Histórico e Cultural do Mackenzie inaugura exposição Harpias XXI"