Da Redação – Para celebrar as conquistas de todos os envolvidos neste Jubileu de Ouro, a Fundação das Artes e a Universidade de São Caetano do Sul, firmaram parceria com o Sesc São Paulo, e apresentam à população um Concerto com participação especial do cantor João Bosco que ocorrerá no dia 4 de setembro, às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano.
O cantor e compositor se apresentará com a Orquestra Sinfônica Jovem, sob a regência do Maestro Geraldo Olivieri, e Big Band Salada Mista, sob a regência de Ogair Junior, os grupos instrumentais têm longa tradição na Fundação das Artes, escola por onde já passaram grandes nomes do cenário da música brasileira, como Nelson Ayres e Roberto Sion.
O Concerto é inédito em São Caetano, e conta ainda com a participação especial de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). O repertório do show remete à musicalidade brasileira, trazendo ao público canções João Bosco e Chico Buarque, com arranjos sinfônicos produzidos especialmente para as comemorações do cinquentenário das instituições. João Bosco será acompanhado por um grupo de 80 músicos, entre jovens estudantes, professores e profissionais. Violinos, violoncelos, guitarra, pandeiro, trompete, sax, estes e outros instrumentos soarão juntos, executando um verdadeiro espetáculo de ritmo e harmonia.
Considerada um dos patrimônios culturais do ABC paulista e uma das escolas mais importantes de formação artística do Estado, a Fundação das Artes, atualmente, atende 1500 alunos com ações de reconhecida qualidade, colaborando com o estímulo à formação de público das diversas formas de artes produzidas pelos mestres e aprendizes. Por sua vez, a USCS, criada em 1 de agosto de 1968, chega em 2018 oferecendo 30 cursos de Graduação, além de turmas de Pós-graduação, Mestrados e Doutorados, inclusive nas áreas de Arquitetura e Saúde, oferecendo pesquisa e ensino para mais de 8000 alunos, além de envolver a população em diversas atividades de extensão universitária.
O Sesc, além de manter a programação regular de suas unidades, tem realizado diversos projetos junto à FASCS e USCS, como o show de 50 anos das FASCS que aconteceu no mês de abril na Sala São Paulo e a participação da Universidade Aberta em parceria com a USCS.
Sesc, USCS e FASCS, respeitadas por sua expertise e grandiosidade, promovem este relevante evento num momento que seus esforços se direcionam em prol de objetivos comuns: solenizar a data em destaque e fomentar o acesso à cultura. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente na rede Sesc, a partir do dia 31/8, às 14h com limite de 2 ingressos por pessoa.
Serviço – Orquestra Sinfônica Jovem e Big Band da FASCS com participação de João Bosco, no dia 4 de setembro, às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria) – Capacidade:1122. Ingressos gratuitos: Rede Sesc
Nenhum comentário on "João Bosco, Sinfônica Jovem e Big Band brindam os 50 anos da USCS e da FASCS"