Texto: Kati Dias – Fotos: Gabriel Inamine e Omar Matsumoto/PMSBC
Da Redação – Depois do sucesso de 2017, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) promoveu neste sábado (18) o Jantar de Gala Beneficente para celebrar o aniversário de 465 anos de São Bernardo. O evento ocorreu mais uma vez, no Pavilhão e Estúdio Vera Cruz. Referência no cinema nacional na década de 1950, o espaço retomou a sua vocação, que é ser utilizado para o Entretenimento.
Os cerca de mil convidados foram recepcionados pelo prefeito Orlando Morando e pela presidente do FSS, Greici Picollo Morselli. Entre eles estavam o prefeito de Santo André, Paulo Serra, e sua esposa, Ana Carolina, secretários municipais, vereadores, autoridades, empresários e integrantes da sociedade civil.
“Como prefeito e anfitrião do Jantar de Gala, fico muito orgulhoso pelo sucesso alcançado. Mais do que comemorar mais um aniversário de nossa cidade, as pessoas acreditam no trabalho realizado pelo Fundo Social, que tem feito a diferença para as entidades filantrópicas do município e em seu poder de transformação”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
Realizado sem onerar os cofres públicos, com apoio de patrocinadores e com a venda de convites, o Jantar de Gala terá o remanescente de sua quantia convertido em verba para o FSS. Com os recursos angariados no jantar de 2017, o FSS repassou aproximadamente de R$ 550 mil para cerca de 50 instituições, além de contribuir com a criação da Banda Mirim do Centro Livre de Música (CLM), que abriu a programação musical sob a regência da maestrina Simone Strublic.
A programação musical também contou com a Orquestra Filarmônica de São Bernardo, que neste ano levou o concerto com os “Três Tenores”, cuja apresentação levou mais de 1,5 mil pessoas ao Parque Salvador Arena, no Dia dos Pais.
Sob a regência do maestro Fernando Mathias, a Orquestra Filarmônica e os tenores Marcelo Vanucci, Rinaldo Viana e Marcos Maresch se apresentaram com um programa que emocionou o público como as canções “My way” e “New York, New York”, de Frank Sinatra, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, assim como músicas eruditas como “Ave Maria”, de Franz Schubert, e “Funiculi, Funiculà”, de Luciano Pavarotti.
Durante o jantar, também foi leiloado uma guitarra autografada pela cantora Paula Lima, doada ao FSS pelo presidente do Instituto Hering, Alberto Bertolazzi. O instrumento foi arrematado por R$ 20 mil pela SBC Trans. Todo o valor angariado será revertido ao FSS.
No salão de festas, de decoração impecável, cuidadosamente preparada pela Proex Decoração com flores silvestres, rosas e tulipas, velas e muita luz. Chamava a atenção, na entrada, o Dodge King Way 1953, veículo oficial de Lauro Gomes, restaurado pela atual gestão. Diversas gaitas, gentilmente doadas pelo Instituto Hering, foram dadas de lembrança do evento aos participantes.
Nenhum comentário on "S.Bernardo celebra os 465 anos com jantar beneficente no Vera Cruz"