Da Redação – Após uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) flagrar irregularidades em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Caetano do Sul, sendo elas João Bonaparte, no bairro Santa Paula, e Ângelo Antenor Zambom, no Boa Vista, o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) protocolou requerimento solicitando a transparência e informações sobre as providências tomadas mediante as denúncias apontadas.
Problemas graves, como a ausência de farmacêuticos responsáveis, falta de controle de temperatura, medicamentos e materiais armazenados em embalagens não recomendadas, paredes com mofo próximo aos remédios e uma unidade sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que atesta a segurança do prédio, foram algumas das infrações apontadas pela equipe do TCE que fiscalizou, de surpresa, as UBSs do município.
“Como parlamentar é minha obrigação representar a população, averiguar e cobrar da Prefeitura precauções que garantam a segurança e a saúde dos cidadãos que utilizam não somente as Unidades Básicas de Saúde, mas todos os serviços municipais”, informou Ubiratan Figueiredo.
No requerimento enviado ao prefeito José Auricchio Jr, o vereador questiona sobre as atitudes tomadas pelo Executivo, a quantidade de farmacêuticos que prestam serviços para a Prefeitura e quais os próprios públicos com atendimento à saúde do Município que não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. “Hospitais, Centros e Unidades de Saúde lidam com vidas. São espaços que precisam responder às necessidades e possuírem profissionais com formações específicas para oferecer a segurança devida à população”, completou Ubiratan.
Nenhum comentário on "Vereador cobra providências sobre irregularidades nas UBSs de São Caetano"