Texto: Kati Dias – Fotos: Omar Matsumoto
Da Redação – Desde que o prefeito Orlando Morando assumiu a Prefeitura de São Bernardo, o término das obras de canalização do córrego Saracantan, na Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis, é uma das mais esperadas pelos moradores da região.
Tanto que a conclusão desta intervenção e a retomada da normalidade do sistema viário do entorno era um dos objetivos desta Administração. Para tanto, o chefe do Executivo fez uma nova vistoria no local na manhã desta sexta-feira (27/07), cuja previsão de término está previsto para outubro deste ano.
“O empreendimento começou em 2012 e vinha em um ritmo muito lento. Para se ter ideia, a antiga administração executou 40% em 5 anos. Desde que retomamos a obra, em 1 ano e 8 meses de mandato, executamos 60% e incluímos mais melhorias que não estavam previstos no projeto”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante visita à intervenção nos arredores da Rua Princesa Francisca Carolina, onde está sendo construída nova ponte.
Entre os serviços que não contemplavam o contrato anterior estão a nova iluminação, guias e sarjetas, pista para caminhada em outro braço do córrego, guarda corpo (proteção para ciclofaixa e pista de caminhada), duas passarelas para pedestres, paradas de ônibus em concreto e o recapeamento da Avenida Pery Ronchetti.
A obra do córrego Saracantan – que possui 1.500 metros de extensão, ligando a Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Vila Mariana e Baeta Neves ao Centro – integra o programa de combate a enchentes e está orçada em R$ 36,8 milhões. Além da canalização, o projeto envolve a adequação do sistema viário, além de implantação de ciclofaixa em um dos braços do córrego.
Nenhum comentário on "Obra de canalização do córrego Saracantan entra na reta final em São Bernardo"