Texto: Franciane Passos – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC
Da Redação – Com sete títulos na história dos Jogos Regionais, São Bernardo participa da 62ª edição da competição, que começa hoje em Santo André, com a cerimônia de abertura no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o evento será realizado até 13 de julho, em mais de 20 centros esportivos. São Bernardo cedeu três espaços: o Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra, para o atletismo; o Centro de Ginastica Artística Marcel Francisco dos Santos, para a ginástica artística, ambos na Arena Caixa, e a piscina da Associação dos Funcionários Públicos para o biribol.
Vinte cinco cidades da região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista participarão do Evento, disputando as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Todas as competições terão entrada gratuita.
Sediando o evento em 2017, São Bernardo conquistou o sétimo título com 337 pontos. A cidade também foi campeã em 1973, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016. Neste ano, um dos destaques da delegação são-bernardense é a ginasta Daniele Hypólito. Referência na ginástica artística e primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Mundial de Ginástica Artística, em 2001 (uma prata, no solo), a atleta vai liderar a equipe feminina da cidade.
“Os Jogos Regionais representam uma grande oportunidade para o desenvolvimento dos nossos atletas e demonstra o investimento da cidade no esporte. São Bernardo tem tradição nos Regionais e estamos preparados para competir”, disse o secretário de Esportes e Lazer Sérgio Pasin.
Nenhum comentário on "São Bernardo leva 550 atletas para os Jogos Regionais de Santo André"