Da Redação – Todas as quintas-feiras a Prefeitura de Diadema realiza a Feira Noturna da cidade, que ocorre na Praça da Moça a partir das cinco da tarde. Lá, o munícipe encontra barracas das mais variadas como de frutas, verduras, legumes, hortaliças, peixes, carnes, além de tapiocas, pastéis e caldo de cana.
O espaço também conta com músicas ao vivo para todos os gostos. Opção para a compra de produtos frescos, os moradores podem ter, também, um momento de lazer com suas famílias.
As barracas são montadas pelos mesmos feirantes que participam das feiras livres da cidade. Eliete Lima é um exemplo. Vendedora de temperos caseiros na feira diurna, Eliete resolveu levar sua barraca para as noites da Praça da Moça a fim de conquistar novos clientes.
“Durante a manhã, percebo que meus fregueses são predominantemente idosos. A Feira Noturna me dá a oportunidade de conquistar e atender o público mais jovem”, disse a feirante que reconhece a importância das atividades de lazer, como as apresentações musicais. “Muitos buscam a Feira para ter um momento com a família, ouvir uma música e acabam comprando algo. Acabam unindo o útil ao agradável”.
A moradora Andressa Sofia frequenta a Feira Noturna da cidade sempre que pode e o primeiro destino dela é a barraca de pastel. Acompanhada pelas filhas, Andressa caminha pela praça experimentando os alimentos disponíveis. “Pago por algo de qualidade e gosto de experimentar as comidas vendidas aqui. É o momento que tenho de passar junto das minhas filhas e aqui também tem muita variedade e é muito acolhedor”, disse.
Para o secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão, promover a Feira na cidade ajuda os consumidores a encontrar bons produtos. “Você dá uma opção para as pessoas que não têm tempo durante o dia de comprarem os produtos de qualidade. E também colaboramos com a geração de mais negócios e emprego na cidade”, afirmou.
A opção é aproveitada pela Viviane Rolin que, sem tempo para comprar legumes e verduras durante a manhã, busca na Feira Noturna os alimentos que faltam na geladeira. “Frequento tanto a de dia quanto a da noite. Escolho conforme minha disponibilidade, pois sei que sempre posso vir e encontrar tudo que preciso”, ressaltou Viviane que aproveita, também, para comer algo com o marido e o filho.
Clientes como Viviane é que fizeram o feirante Valdete Aranha de Oliveira a vender suas mercadorias na Feira Noturna. Vendedor de bananas há 15 anos, Oliveira lucra tanto quanto em uma feira tradicional. “Não sinto a diferença. Aqui é muito movimentado e toda hora tem alguém comprando. É uma oportunidade para todos os feirantes ganharem um dinheiro complementar”, disse.
Para aqueles que não conseguem comparecer às feiras da Praça da Moça, Diadema oferece aos munícipes 27 feiras livres, que ficam espalhadas pela cidade. Às sextas-feiras, há uma Feira Noturna também no bairro do Eldorado.
Nenhum comentário on "Feira Noturna em Diadema une praticidade, lazer e gastronomia"