Fenaert repudia agressão sofrida por fotógrafo do jornal O Pioneiro

Em nota, ABIA repudia Bolsonaro por disseminar a ignorância com falsa associação entre AIDS e vacina contra a Covid-19Palavra de Internauta

Mestre

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) vem a público manifestar seu repúdio à agressão sofrida pelo repórter fotográfico Marcelo Casagrande, do jornal Pioneiro, enquanto realizava cobertura sobre o fornecimento de gasolina em Caxias do Sul (RS).

O jornalista fazia imagens quando uma pessoa tentou arrancar a câmera fotográfica de suas mãos. O fotógrafo foi cercado por um grupo e derrubado no chão pelo agressor. Casagrande teve seus óculos quebrados, além de estragos parciais em equipamentos e na bolsa que carregava seu material de trabalho.

Atacar o profissional de imprensa, no seu pleno exercício da profissão, é ferir a democracia e o direito da sociedade em conhecer os fatos e acontecimentos de seu ambiente. A FENAERT defende a liberdade de expressão, protegida pela Constituição, que carrega a responsabilidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, a honra e a imagem do indivíduo. Sendo o direito de informar um dos pilares da liberdade de informação.

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.