AACD recebe Prêmio Marketing Best por inovação digital no Teleton

608 0

Da Redação – A criação de uma plataforma digital paralela, inédita e ao vivo para a transmissão da edição de 2017 do Teleton nas redes sociais foi reconhecida na 31ª edição do Marketing Best, premiação organizada pela Editora Referência. O evento de entrega do prêmio aconteceu na noite desta terça-feira (22) no Tom Brasil, em São Paulo.

O Teleton+ foi uma das novidades trazidas para a 20ª edição do Teleton Brasil. Desenvolvida pela AACD, SBT e Endemol Shine Brasil, a transmissão da maratona on-line foi feita ao longo de 29 horas por meio das maiores plataformas digitais (Youtube, Facebook, Instagram e Twitter).

Liderado pelo padrinho digital do Teleton+, o apresentador Celso Portiolli — considerado entre os influenciadores digitais como um verdadeiro guru nas redes sociais — o time de embaixadores da causa reuniu, somente no YouTube, mais de 38 milhões de seguidores. O principal desafio destes convidados foi dar visibilidade e garantir engajamento do público on-line durante a campanha de arrecadação.

A plataforma digital contribuiu para superar mais uma vez a meta de arrecadação do Teleton, angariando recursos em prol da causa da pessoa com deficiência física. O volume de doações via internet cresceu 3,3% em relação a 2016 e representou cerca de R$ 2 milhões, sendo o único canal de doação que teve um incremento em relação ao período anterior.

Programação diferenciada, convidados especiais e linguagem conectada ao mundo digital foram as estratégias usadas pela equipe para que o Teleton+ obtivesse a grande repercussão que alcançou e garantisse uma maior interação e visibilidade para a causa da pessoa com deficiência física defendida pela AACD há 68 anos.

Sobre a AACD – A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Sobre o Teleton – O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital AACD aumentar o número de atendimentos da associação e realizar a manutenção das Unidades já existentes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "AACD recebe Prêmio Marketing Best por inovação digital no Teleton"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *