Da Redação – A Seleção Brasileira Individual e de Conjunto de Ginástica Rítmica disputou, nesta sexta-feira (11), o primeiro dia de classificatórias da Copa do Mundo de Portimão, em Portugal. A segunda parte da etapa de qualificação será amanhã, mesmo dia que serão premiadas as melhores no all around, e no domingo, está marcada a final por aparelhos.
A competição no sul de Portugal é uma sequência para toda a equipe brasileira, que no último fim de semana esteve na etapa de Guadalajara, na Espanha.
Na disputa individual, Natália Gaudio teve um bom dia. Conseguiu melhorar a performance com relação à etapa da Espanha e somou 13,900 no arco e 13,150 na bola. Segundo a técnica Monika Queiroz, foram duas ótimas apresentações. “Estamos buscando reorganizar as séries depois de Guadalajara”, pontuou.
A nuvem Bárbara Domingos, acompanhada pela técnica Márcia Naves somou 10,800 no arco e 11,600 na bola.
No conjunto, mais uma vez o Brasil se saiu muito bem na série de cinco arcos. Com 15,150 pontos alcançou a sexta colocação e se classificou para a final do aparelho. “Entramos na final, porém, não estou satisfeita, porque tivemos muitas falhas. Neste momento fazemos uma análise para poder entender o porque dos erros. Acredito que o cansaço aliado ao horário da competição, afetou o desempenho do conjunto do Brasil”, analisou a treinadora Camila Ferezin.
Neste domingo, na sequência, o individual compete nas maças e fita, a partir das 11h (horário de Brasília), e o Conjunto a partir das 15h com a série de três bolas e duas cordas. Serão definidas as campeãs do all around do individual e Conjunto.


Nenhum comentário on "Brasil passa bem por primeiro dia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão"