Da Redação – O prefeito Orlando Morando autorizou neste domingo (06/05), no bairro Batistini, o início da execução das obras do Terminal Batistini e do Corredor da Estrada Galvão Bueno. O ato também contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, vereadores, autoridades, lideranças e moradores da região.
Com 6,3 Km de extensão, o Corredor da Estrada Galvão Bueno começará na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da avenida Maria Servidei Demarchi. A faixa de ônibus será construída à direita, com 18 paradas, beneficiando os moradores dos bairros Batistini, Demarchi e Botujuru por meio da implantação de linhas tronco alimentadas entre o Terminal Batistini e a área central da cidade. A construção do novo corredor terá 24 meses de duração e será entregue a população em 2020. O investimento total nesta obra é de R$ 16,4 milhões.
Já o Terminal Batistini estará localizado próximo à rotatória entre as Ruas Matilde Ferrari Marçon e Valdomiro Luís. O espaço contará com edificações de apoio à operação como bilheterias e sanitários públicos; plataforma para embarque e desembarque, área de estacionamento para ônibus e veículos operacionais; além de bicicletário. Com investimento de R$ 24,9 milhões, a obra também será concluída em 2020.
“O modelo de mobilidade estava sendo executado em nosso país de forma equivocada, estimulando muito mais o transporte individual em detrimento do coletivo. Estamos juntamente mudando esse conceito. É preciso melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, criando uma via exclusiva para os ônibus e com veículos melhores. É o que nossa gestão tem feito. Retomamos todas as obras de mobilidade paralisadas pela gestão anterior e iniciamos mais duas que irão desafogar as principais vias de São Bernardo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
Ao longo de um ano de gestão, a Prefeitura tem trabalhado sistematicamente em priorizar obras de Mobilidade Urbana. Retomou os projetos abandonados pela administração anterior na Estrada do Alvarenga e nas Avenidas Castelo Branco, Senador Vergueiro, João Firmino e Rotary – está última, na quinta-feira passada (03/05). Além de autorizar o início da construção de Corredor São Pedro, no último sábado (05/05).
Mais do que melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, esta grande ação está estimulando a criação de empregos no município. “Só as duas intervenções na Estrada Galvão Bueno e no Terminal Batistini empregarão cerca de 200 funcionários. No total, a Construção Civil tem gerado mais de 6 mil empregos diretos e indiretos com a retomada das obras em São Bernardo”, lembrou o chefe do Executivo.
O secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, ressaltou o impacto positivo das novas obras para quem vive na região e utiliza o transporte público. “Estamos implantando um novo projeto de mobilidade urbana que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e qualidade de vida à população que utiliza o transporte coletivo”, disse.
Nenhum comentário on "Orlando autoriza obras do Terminal Batistini e do Corredor da Galvão Bueno"