Da Redação – Os atletas de corrida da Estância Turística de Ribeirão Pires conquistaram importantes troféus no 23º Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis – SC, que reuniu cerca de 4 mil atletas neste sábado, dia 7 de abril. Ribeirão Pires foi representada por 18 atletas, que contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
Com integrantes da cidade, a equipe “Os Velhotes” – Veterano 50 – conquistou o tricampeonato e bateu recorde da competição terminando a prova em 10 horas e 9 minutos. Os atletas acima de 50 anos são: Dalmo Maquea, Elias Marcelino, João Lins, João Neves, João Famoso, Cícero Neves, Luiz Soares, Edson Nascimento e Odair Cícero.
Já a equipe com integrantes ribeirão-pirenses acima de 40 anos conquistou o vice-campeonato na competição com os seguintes corredores: Adamasio Marcelino, Rodrigo Ferrão, Noé Vasconcelos, Wagner Araújo, Donata J. Rosa, Daniel Neves, Nilton Evangelista, José Jesus Silva e Marcio Mathias.
“Parabenizo todos os atletas e reafirmo o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer em apoiar todas as modalidades esportivas do município”, disse o secretário de Esporte e Lazer da cidade, Iuquio Ywasaki.
O 23º Revezamento Volta à Ilha consiste em uma volta completa pela ilha da capital catarinense. Os 140Km são divididos em 18 trechos e em equipes formadas por dois, oito ou até doze corredores.
Nenhum comentário on "Corredores de Ribeirão são tricampeões na maior corrida de revezamento da América Latina"