Da Redação – A cidade de Santo André recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, produção do Grupo Komedi e patrocínio da Real Food.
As apresentações gratuitas acontecem nos dias 10 de abril, às 10h e 14h, na Escola Estadual Deputado Valentin Amaral e dia 11 de abril às 10h na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Sônia Aparecida Marques.
Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.
A Real Food Alimentação apoia o projeto por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível com educação e respeito pelo meio ambiente. Nossa ideia é transformar as crianças em multiplicadores do conhecimento, despertando a consciência de que nossas atitudes presentes podem impactar diretamente nas gerações futuras.
Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.
“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.
Serviço – Planeta Água em Cena 3, com texto de Sérgio Valle e direção de Adriano Veríssimo, elenco Cia Metrópole, produção do Grupo Komedi e apoio cultural Real Food
Nenhum comentário on "Santo André recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”"