Da Redação – A Delegacia de Defesa da Mulher de São Bernardo do Campo deve ter nomeada uma nova titular nas próximas semanas. Esse foi o compromisso assumido pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, com a deputada estadual Márcia Lia, durante reunião realizada na semana passada.
“Temos tratado dos assuntos relacionados à segurança da mulher em São Bernardo do Campo e estamos trabalhando para conseguir uma Vara Especial para atender especificamente os casos de violência doméstica. Mas precisamos antes que a DDM tenha uma delegada efetiva fazendo esse primeiro atendimento às mulheres”, fala a deputada Márcia Lia.
A Delegacia de Defesa da Mulher de São Bernardo do Campo está sem uma delegada responsável desde a aposentadoria da delegada titular, há alguns meses. Neste período, outras delegadas da cidade têm se revezado no atendimento, mas nenhuma delas com dedicação exclusiva.
Ao ser informado sobre o caso pela deputada, o secretário de imediato fez contato com os responsáveis pelo setor para confirmar se era essa mesma a situação e, na sequência, declarou que as mulheres aprovadas no concurso para delegada estão fazendo academia. “Em algumas semanas ou até dias, elas terminam o treinamento e uma nova titular irá assumir a unidade especial”, disse.
O mandato da deputada Márcia Lia havia encaminhado no início de fevereiro um requerimento de informação à Secretaria de Segurança Pública expondo o problema e pedindo uma solução. O documento deveria ter sido respondido até dia 22 de março, mas o prazo expirou sem resposta por escrito. “Mas o secretário garantiu que o caso se resolve em breve e nós vamos acompanhar para verificar se as mulheres de São Bernardo estão recebendo o atendimento adequado na unidade”, reforça a deputada.
Nenhum comentário on "DDM de São Bernardo do Campo deve ter nova titular em breve"