MAP/Diadema promove Feira de Arte e Sarau Cidadão

849 0

Da Redação – Esculturas, gravuras, pinturas de tela, objetos e roupas artesanais são alguns dos produtos artísticos que vão estar expostos no próximo sábado, 24/3, no Piso Azul que fica na parte externa do MAP (Museu de Arte Popular) de Diadema. A exposição acontece das 10h às 17h e faz parte da primeira edição da Feira de Arte que o museu realiza com o objetivo de divulgar trabalhos de artistas locais e também de facilitar a comercialização.

Também, no mesmo local, será realizado o Sarau Cidadão “Mulheres nas Águas de Março” com declamação de poesias, música, dança e intervenções teatrais. Ambas as atividades integram os eventos do Mês da Mulher comemorado em março.

Feira Artística – Serão expostos, no Piso Azul do MAP, trabalhos de aproximadamente 15 artistas. Um deles é Gabriel Vatentin, escultor que produz suas criações utilizando uma mistura de cimento branco e cola e que tem na sustentação arame e ferro. Em geral, as peças são de figuras humanas e que também estarão à venda. “É a primeira vez que trago meus trabalhos para uma feira e acho a proposta interessante porque, além da visibilidade, é uma maneira de divulgarmos o que produzimos”, diz Valentin, que é escultor há 2 anos.

Quem também concorda que a Feira poderá criar oportunidade de divulgação dos trabalhos é a artista plástica Geni Santos. Ela participará do evento com roupas artesanais feitas a partir de reaproveitamento de tecidos. “Faço roupas com motivos que remete a afrodescendência. Ao reutilizar os retalhos, tudo fica muito bonito e colorido”, afirma.

Para o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a Feira de Arte e o Sarau Cidadão são formas de promover circulação cultural e também gerar renda. “A ideia é que essas produções se encontrem e que a população tenha contato com as linguagens artísticas que ainda são um pouco distantes e desconhecidas para a maioria. Junto com isso vem a oportunidade de venda que auxiliam os artistas e dá satisfação para quem compra, porque são produtos exclusivos ”, diz o secretário.

Para expor na Feira de Arte do MAP/Diadema é necessário ser morador ou trabalhar no município. O contato se faz diretamente no museu e é necessário que o expositor leve um portfólio. A proposta é que esses dois eventos aconteçam mensalmente e cada vez será com uma temática diferente.

Serviço – MAP/Diadema – Avenida Graciosa, 300. Centro. Tel: 4071-4243

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "MAP/Diadema promove Feira de Arte e Sarau Cidadão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *