Da Redação – Acontece no próximo dia 22 de março, a partir das 18h, a Audiência Pública “Por que política para as mulheres?” na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Composição da mesa: Eleonora Menicucci, ex-ministra de Políticas para Mulheres do Governo Dilma Rousseff, Silmara Conchão, professora universitária e ex-secretária de Política Para as Mulheres de Santo André, Tamires Gomes Sampaio, diretora do Instituto Lula e mestranda em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Ana Perugini, deputada federal pelo PT/SP, coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres no Congresso Nacional, coordenadora-adjunta da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
O mês de março marca a luta das mulheres na história e também relembra suas conquistas. Leis como a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e Lei das Empregadas Domésticas foram um marco, mas ainda precisam da sua aplicação completa. Mesmo com estes importantes avanços, o Brasil está em 5º lugar no ranking mundial de violência doméstica, com a média de 13 feminicídios por dia. Foi neste contexto que pensamos na audiência “Por que políticas para as mulheres?”, para ampliar este debate e promover ações que permitam criar condições efetivas de respeito aos direitos, de proteção da vida e de garantia da igualdade de gênero.
Serviço – Audiência Pública Por que política para as mulheres?, nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Auditório Paulo Kobayashi), à Av. Pedro Álvares Cabral, 201.
Nenhum comentário on "Alesp sedia Audiência Pública “Por que política para as mulheres?”"