Da Redação – O premiado espetáculo teatral “O Reizinho Mandão” chega a São Caetano do Sul para homenagear o Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03). Tendo atores protagonistas com Down, a montagem a partir do grande sucesso literário da escritora Ruth Rocha incita a reflexão sobre a diversidade.
Por iniciativa da Secult (Secretaria de Cultura) em parceria com a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), da Prefeitura de São Caetano do Sul, a peça será apresentada dia 18/03, domingo, a partir das 16h, no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111). Direcionada ao público infanto-juvenil e indicada a toda a família, a montagem tem aproximadamente 1 hora de duração.
A sessão é gratuita. Os convites estão à disposição para retirada exclusivamente na Sedef, localizada dentro do Atende Fácil (Rua Major Carlo del Prete, 651, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até dia 16, ou até se esgotarem. Não haverá distribuição de ingressos na bilheteria do teatro. A Sedef realizará a acessibilidade em LIBRAS com as intérpretes Alice Stephanie e Luciana Faria.
O enredo conta a história de um príncipe mimado e mandão que assume o reinado com a morte do pai, que era sábio e justo. Autoritário, o reizinho cria leis absurdas e vive mandando todos calarem a boca. O povo acaba perdendo a voz, esquecendo como se fala.
O espetáculo recebeu três indicações ao Prêmio de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem do Estado de São Paulo, o maior do Estado. Percorreu o Brasil promovendo a dialética sobre o protagonismo da diversidade. Mais informações pelo telefone 4227-7760.
Nenhum comentário on "Atores com Síndrome de Down encenam ‘O Reizinho Mandão’ em SCS"