Da Redação – Nesta quarta-feira (28), o Sesc Ipiranga recebe os cantores Wandi Doratiotto, Mauricio Pereira e o violeiro Paulo Freire para o espetáculo “Três é bom”, que mistura música, humor e moda de viola. O trio de amigos improvisa e conta causos ao público, rememorando a temática sertaneja presente nessas histórias. O espetáculo é gratuito e acontece às 14h, no Teatro.
Causos e canções – O show que mistura contação de causos e moda de viola, brinca também com o improviso presente nesse estilo musical. Os amigos misturam suas histórias de vida com as canções apresentadas, levando o humor típico das contações sertanejas tradicionais. O repertório mistura clássicos sertanejos como “Galopeira”, de Mauricio Cardoso Ocampo, e canções divertidas como “Romance das Caveiras”, de Alvarenga e Ranchinho.
Wandi Doratiotto nasceu em uma família de músicos e cresceu com a influência de seu pai, violeiro, e de sua mãe, integrante de uma dupla sertaneja. Formado em Música e Educação Artística, participou de programas de rádio e telenovelas como “Kananga Japão” e “Nas Ondas do Rádio”, ambas na TV Manchete. Ficou conhecido por seus trabalhos na TV Cultura nos programas “X-Tudo”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Rá-Tim-Bum”. Em 2003 lançou seu CD solo “Pronto!”, no mesmo ano atuou na peça “Não Mexe Com Quem Tá Quietinho”. Além de participar dos espetáculos com o trio “Três é Bom”, Wandi Doratiotto continua participando das apresentações com o grupo “Premê”. Formado em 1976, o grupo destacou-se com suas letras irreverentes e arranjos que unem diversos estilos musicais.
Mauricio Pereira surgiu na década de 1980 com a banda “Os Mulheres Negras”. Apesar de lançar seu primeiro disco “Música e Ciência” em 1988, só encabeçou seu projeto solo em 1995. No ano seguinte realizou a primeira transmissão de um show ao vivo pela internet no Brasil. Sua música “Trovoa” lançada no álbum “Pra Marte” (2007), foi regravada por diversos artistas como “Maria Gadú” e “A Banda Mais Bonita de Cidade”.
Paulo Freire iniciou seus estudos com música em Urucuia, município de Minas Gerais. Em 1980, voltou para São Paulo onde continuou estudando violão clássico. Compôs trilhas para matérias como “Escola de Peões” (1993) e “Umbu” (1994), ambas ganharam o Prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos. Seu primeiro disco solo de viola, “Rio Abaixo”, garantiu o prêmio SHARP de Revelação Instrumental. Nos anos 2000 integrou o grupo “ANIMA”, garantindo o prêmio Carlos Gomes, como melhor grupo de câmera. Sua versão da tradicional canção “Boi Da Cara Preta” levou o prêmio Silver Parents Choic, nos Estados Unidos.
Serviço – Três É Bom – Com Wandi Doratiotto, Mauricio Pereira e o violeiro Paulo Freire, nesta quarta-feira (28), às 14h, no Teatro (200 lugares). Grátis, com retirada de ingressos com 1h de antecedência na Bilheteria. Classificação: 12 anos. Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822
Nenhum comentário on "Espetáculo Três é Bom canta histórias e diverte com causos no Sesc Ipiranga"