Da Redação – O Pelotão Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul participou na semana passada da ‘Operação Cruzado’, deflagrada pela 4ª Delegacia de Polícia em Santo André. A operação contou com a participação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Santo André, juntamente do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).
“Para combater a criminalidade, a união das forças policiais é indispensável. As divisas municipais são bem próximas e esse fator favorece a imigração do crime. Por isso estamos sempre à disposição para ações como essa”, explicou Elaine Maria Biasoli, secretária de Segurança de São Caetano.
Durante a diligência foram apreendidos 60 papelotes de maconha, 237 invólucros de cocaína, 237 invólucros de crack e 52 frascos de lança-perfume, guardados em uma mala de viagem. A operação também encontrou cadernos utilizados para a contabilidade do tráfico. O material apreendido estava em um barraco utilizado como armazém.
“O tráfico de drogas é o maior desafio que enfrentamos na área da segurança pública, sendo que suas nefastas consequências se irradiam para toda a sociedade. A união dos esforços do 4º DP, DISE, GARRA e do Pelotão Canil da GCM de São Caetano do Sul na Operação Cruzado trouxe resultado positivo aos trabalhos e demonstra que o entrosamento das forças de segurança é fundamental para que enfrentemos essa situação”, concluiu Edson Carlos Tavares, delegado de Polícia do 4º DP de Santo André.
Nenhum comentário on "Pelotão Canil da GCM de São Caetano participa de operação em Santo André"