Da Redação – Camilla Gomes, da Seleção de Ginástica de Trampolim, conquistou um resultado inédito na carreira neste sábado (31). A brasileira ficou na sétima colocação do trampolim individual feminino na Copa do Mundo de Loulé, em Portugal, entre as melhores do mundo. O resultado foi importantíssimo para a atleta, que se prepara para o Campeonato Mundial Pré-Olímpico de Odense, na Dinamarca, de 26 a 29 de novembro.
A brasileira garantiu vaga na final após ocupar a quinta colocação na classificatória, com 97,700, na sexta-feira (30). Na decisão ainda mais disputada, a ginasta ficou em sétimo, com 52,400. A medalhista de ouro foi a atleta da Bielorrússia Tatsiana Piatrenia, com 55,850.
A evolução da jovem de 21 anos neste ciclo está sendo grande. Em preparação final para o Mundial, Camilla destacou que o resultado a deixou ainda mais motivada e foi uma prova de que todo o trabalho está valendo a pena.
“Todas as meninas acertaram e a final foi fortíssima, com atletas olímpicas e campeãs mundiais, mas eu consegui competir bem. Do quinto ao sétimo lugares, os resultados foram muito próximos. Estou feliz com a minha participação e por ter conseguido a minha primeira final em uma Copa do Mundo. Essa competição me deu ainda mais força e me sinto preparada para o Mundial daqui três semanas”, comemorou.
Pelo masculino, o Brasil foi representado por Carlos Ramirez Pala, 17º colocado na classificatória, com 103,500, e por Rafael Andrade, 61º, com 58,280.
Nenhum comentário on "Brasileira tem melhor colocação da carreira em uma Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim"