Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, encerrou as atividades de formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na última terça-feira, dia 20. O programa formou cerca de 160 profissionais entre professores da educação infantil, ensino fundamental, coordenadores e formadores alfabetizadores, e abrangeu cerca de 1.500 alunos do Ensino Fundamental I e 2.800 alunos da Educação Infantil.
“Buscamos concretizar uma política municipal de educação para promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem. Desta forma, o PNAIC através de seus encontros de formação possibilita a integração entre os professores que trocam experiências, confeccionam materiais diferenciados, aprofundam seus conhecimentos teóricos e renovam suas práticas docentes”, explicou Flávia Banwart, secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.
Durante as formações, os profissionais receberam orientações sobre a intervenção pedagógica, articulação de conhecimentos para consolidar o processo de alfabetização e análise de situações didáticas de intervenção para a efetivação da aprendizagem. O PNAIC é um acordo formal, assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades para firmar o compromisso que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
Nenhum comentário on "Educação de Ribeirão Pires encerra formação do Pacto pela Alfabetização"