Da Redação – Entre os dias 20 e 31 de dezembro de 2017, o CDH – Centro de Documentação Histórica de Ribeirão Pires inicia a campanha “Nossa História em Suas Mãos”. O objetivo é incentivar a população à colaborar com a memória documental do município, com doação ou empréstimo de acervo.
Os materiais devem possuir pelo menos 25 anos de existência. Serão aceitos fotografias (qualquer foto de família – principalmente imigrantes, paisagens –que tenham ligação com a cidade, e imagens ligadas à construção ou desenvolvimento da Estância). Também podem ser documentos como livros sobre a cidade, jornais antigos e mapas da cidade, cartazes, folders, rótulos, material publicitário, comercial e político (santinhos, cédulas, entre outros).
A memória oral também entra no material de acervo que pode ser disponibilizado para o Museu da cidade. Depoimentos gravados ou escritos sobre moradores ou feitos por eles, sobre a origem de bairros, ruas, instituições, escolas e sobre fatos políticos, podem ser entregues para doação.
Quem se interessar em doar ou emprestar acervo para digitalização, deve entrar em contato com a equipe do CDH – Centro de Documentação Histórica de Ribeirão Pires, pelos telefones 4825-9049 ou 4827-4598 e seguir as orientações dos técnicos.
Nenhum comentário on "Museu de Ribeirão Pires abre temporada de doações para acervo"