Da Redação – Cerca de 30 crianças do Jardim II da Escola Municipal Herbert José de Souza, do Jardim Caçula, participaram de ação social de Natal promovida pelo Templo Luz do Oriente – Torre de Miroku, novo ponto de visitação de Ribeirão Pires que deve abrir as portas ao público no próximo ano. Com apoio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e do Fundo Social de Solidariedade do município, as crianças fizeram, na manhã desta quarta-feira, dia 6, um tour pelo espaço, participaram de oficina de Ikebana (arte japonesa de arranjos florais) e receberam um kit de presentes (composto por roupas, calçado e brinquedo).
“É um orgulho para Ribeirão Pires ter um espaço como o Templo, com grande potencial turístico para a Estância. E, mais que isso, uma oportunidade para que as crianças conheçam mais sobre a cultura japonesa e sejam disseminadores de informação”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto.
Para a Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, a ação contribuiu para o desenvolvimento humano das crianças e a aprendizagem. “Proporcionar momentos como este, com diversidade cultural e valorização da natureza, só tem a agregar na vida de qualquer criança”.
Durante a visita, o reverendo Maurício Nakashima se surpreendeu com o interesse da turma. “Hoje em dia está mais fácil promover a integração do Oriente com o Ocidente. As crianças já sabem algumas coisas sobre a cultura, seja através de samurais ou mesmo da meditação”.
A aluna Manuella Gonçalves Queiroz, 6 anos, mostrou interesse pelo universo oriental. “Gostei muito daqui. O que eu achei mais bonito foi a torre e a estátua gigante (estátua de Kannon, a deusa da Misericórdia).
Nenhum comentário on "Alunos de Ribeirão Pires conhecem o Templo Luz do Oriente"