Da Redação – Crianças e jovens de 6 a 17 anos pularam na piscina da ACEB (Associação Cultural Esportiva Braskem), em Mauá (SP), para aprender as principais técnicas de salvamento na água no curso de Guarda-Vidas Mirim. Realizadas de 10 a 17 de novembro, as aulas foram realizadas pelo Sesi, com apoio da Braskem, e com a participação do guarda-vidas profissional Wilson Rodrigues como professor.
Depois das aulas teóricas em outubro, cerca de 270 crianças e jovens, participantes do projeto Embaixadores do Esporte, tiveram a oportunidade de colocar em prática, dentro d’água, os ensinamentos vistos nas apostilas. Divididos em 12 turmas, eles aprenderam técnicas de resgate, manobras na água, como atender vítimas dentro e fora da água, primeiros socorros e chamadas de emergência. O curso é realizado anualmente e está previsto para retornar com novas turmas em 2018.
Sobre a Braskem – Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico.
É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
Nenhum comentário on "Braskem apoia curso de guarda-vidas mirim no ABC"