Texto: Joyce Cunha – Crédito/fotos: Bruno Bocchini/PMETRP
Da Redação – A Estância Turística de Ribeirão Pires sediou nesta manhã as finais da 2ª Divisão de handebol feminino da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior. O time da casa enfrentou a forte equipe de São José dos Campos, mas não deu. A equipe joseense derrotou as meninas de Ribeirão Pires por 17 a 10.
Santo André venceu o time de Piracicaba e garantiu a medalha de bronze da categoria nos Jogos, por 29 gols a 17. As partidas foram acirradas e aconteceram no Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino, que recebeu as disputas desde a última terça-feira, dia 21.
Entre os torcedores da equipe ribeirãopirense estava a goleira do time de handebol de Santo André. Moradora de Ribeirão Pires, Flávia Vidal da Silva, 27 anos, começou a jogar na modalidade aos 12 anos, na escola em que estudava na cidade. A atleta, que conquistou em 2014 título de campeã e de melhor goleira no mundial universitário em Portugal, pela seleção brasileira, falou com emoção sobre a participação nos Jogos.
“Nunca imaginei a realização deste grande evento em Ribeirão Pires, que é uma cidade pequena. A união dos municípios da região foi muito importante para trazer a competição para cá. Esta é uma evolução para Ribeirão e me sinto orgulhosa em ter feito parte da história desse time, que tem excelentes atletas”, contou a jogadora da equipe andreense há 10 temporadas.
Luciana de Queiroz Souza, de 32 anos, celebrou com Ribeirão Pires a conquista do vice-campeonato dos Jogos pela 2ª Divisão. Atleta do time ribeirãopirense há 10 anos, Luciana avalia positivamente a oportunidade de competir contra times de alto nível na modalidade. “Quando entramos nos Jogos, a gente sabia que ia enfrentar times da Liga Nacional, em partidas que seriam bastante difíceis. Viemos com força máxima e poder jogar em casa, com a vibração da nossa torcida, nos ajudou muito a chegar até aqui”, disse.
O secretário de Esportes e Lazer de Ribeirão Pires, Iuquio Iwasaki, acompanhou as finais e parabenizou os atletas do handebol e das demais modalidades. “É importante destacarmos que Ribeirão Pires teve uma participação inédita, ganhando mais medalhas e troféus do que em nenhum outro ano dos Jogos Abertos do Interior. Esse é o melhor resultado da cidade na história das competições. Mesmo com recursos limitados, conquistamos bons resultados, especialmente graças ao esforço dos atletas e equipes técnicas”, declarou.
Nenhum comentário on "Handebol feminino de Ribeirão Pires ganha prata nos Jogos Abertos"