RMSP compete nas Paralimpíadas Escolares 2017 com 9 alunos

533 0

Da Redação – Entre os dias 21 e 24 de novembro, acontecem as competições das Paralimpíadas Escolares 2017 no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, na capital paulista. O evento reunirá mais de 900 competidores de todos os Estados. O estado de São Paulo será a maior delegação representado por 153 participantes, sendo 106 atletas e 47 membros da comissão técnica.

Este ano, os estudantes disputarão em dez modalidades: atletismo, natação, judô, bocha, goalbol, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7 e basquetebol em cadeira de rodas. O maior evento do gênero da América Latina será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; da Educação; do Esportes, Lazer e Juventude e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

As Paralimpíadas Escolares já revelaram grandes nomes do esporte paralímpico do Brasil, como Lorena Spoladore, saltadora campeã mundial em Lyon-2013; Leomon Moreno, do goalball, medalhista de prata em Londres-2012 e campeão mundial na Finlândia-2014; e o velocista recordista mundial dos 200m T47, Petrúcio Ferreira.

Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as Paralimpíadas Escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar.

Serviço – Paralimpíadas Escolares 2017, de 21 a 24 de novembro, em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes Km 11,5
Horários das competições:
Atletismo: de quarta a sexta, das 8h às 12h
Natação: de quarta a sexta, das 13h às 18h
Judô: quarta e quinta, das 13h às 18h, e sexta das 8h às 12h
Goalball: de quarta a sexta, das 8h às 18h
Tênis de mesa: de quarta a quinta, das 8h às 18h e quarta das 8h às 12
Tênis em cadeira de rodas: de quarta a sexta, das 8h às 18h
Futebol de 5: de quarta a sexta, das 8h às 18h
Futebol de 7: de quarta a sexta, das 8h às 18h
Bocha: de quarta a sexta, das 8h às 18h
Basquete em cadeira de rodas: de quarta a sexta, das 8h às 18h
Voleibol sentado: de quarta a sexta, das 8 às 18h

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "RMSP compete nas Paralimpíadas Escolares 2017 com 9 alunos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *