Crédito – foto: Divulgação/PMSCS
Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou no último sábado (28/10) uma nova edição do programa “Ação Saúde” em otorrinolaringologia. Das 750 consultas agendadas, foram feitos 515 atendimentos. Houve 235 faltas. Com esse mutirão, a Secretaria de Saúde anunciou que foi zerada a fila por essa especialidade no município.
Os atendimentos ocorreram no CEM (Centro de Especialidade Médicas) Samuel Klein, no Bairro Fundação, e mobilizou 29 médicos, sendo 14 pela manhã e 15 à tarde. Os atendimentos se iniciaram às 8h e foram até as 17h.
O prefeito José Auricchio Júnior, que acompanhou a ação, afirma que a Prefeitura não está medindo esforços para trazer os serviços de saúde à normalidade. “Este trabalho visa a melhorar a qualidade no atendimento e reduzir o tempo de espera para um prazo razoável”, diz o prefeito.
No mutirão desse sábado, São Caetano zerou a fila de espera de consultas para otorrinolaringologia (especialidade médica que se dedica ao tratamento das doenças que acometem ouvido, nariz e garganta). “Realizamos três ações dessa especialidade e com sentimento de satisfação, pois no início do ano o prefeito nos pediu que zerássemos as filas de espera de consultas e outros atendimentos”, comenta a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
Ainda segundo a secretária, o “Ação Saúde” continua a todo vapor. “As próximas especialidades serão endocrinologia, oftalmologia, neurologia e pequenas cirurgias. Vamos fazer de tudo para até o final do ano zerar a fila de espera na Saúde de São Caetano do Sul”, afirma Regina Maura.
Nenhum comentário on "Ação Saúde zera fila de consultas de otorrino em São Caetano"