Coluna do dia 23/10/2015

982 0

Qual é a tarefa mais difícil do mundo? Pensar.

Ralph Emerson.

Vereadores de Santo André adiam votação de toda a pauta e sessão termina com pastelão e muito bate-boca

A sessão ordinária desta quinta-feira na Câmara de Santo André teria sido cômica não fosse trágica. Um verdadeiro pastelão parlamentar. Toda a pauta da Ordem do Dia foi adiada, numa votação equilibrada, 10 a 9, cujo item mais importante era a análise dos pareceres do Tribunal de Contas do Estado sobre as contas de 2010 e 2011 do ex-prefeito Aidan Ravin, que esteve no Plenarinho para tentar acompanhar a possível votação. Apesar de as contas não terem sido colocadas em votação, o próprio Aidan Ravin não acredita em maldade ou qualquer tipo de vingança contra ele. “A pauta tem de ser adiada na íntegra. Eles – vereadores – não podem selecionar um ou dois e adiar a pauta. Ou adia tudo ou delibera sobre tudo. Mas eu já tinha conversado com alguns vereadores do PT e havia o entendimento que as contas seriam aprovadas”, justificou Aidan. E foi justamente quando ele dava entrevista no plenarinho esobre o adiamento da votação que o bicho pegou no plenário. Ao usar a tribuna para as suas justificativas, o vereador Bahia (DEM) perdeu as estribeiras ao cobrar a falta de pareceres ao projeto. “Eu não estou entendendo o que vocês querem. O que está faltando para vocês darem parecer e podermos votar?”, questionou o vereador democrata. Foi daí que o petista respondeu no mesmo tom e jogou a pasta com, segundo ele, parecer contrário do próprio Bahia. Foi a vez de o vereador do Democratas descer do salto. Arremessou a pasta em direção ao plenário e continuou com olhares de poucos amigos para muitos vereadores, inclusive Montorinho. Mais atônito que os presentes, o presidente da Câmara, Ronaldo de Castro, ficou com o seu olhar contemplativo, quase de estátua, enquanto o bate-boca tomou conta do plenário. É claro que a gente entende que na sessão seguinte tudo vai acabar, não em pizza, mas em lanchinhos, bolinhos, saladas de frutas, num cafezinho reservado, onde os parlamentares descansam da árdua missão de bater boca em plenário. Mas, até porque daqui a pouco vai ser hora de pedir novamente o voto do eleitor, não estaria na hora de os vereadores mostrarem mais serviço e menos pastelão? Ou lanchinhos, como preferirem.

Frase:

Não tem nenhum problema. Já fui vereador e votei as contas do Celso Daniel (morto em 2002) e João Avamileno (ambos do PT). Não tivemos problemas para votar, mesmo todas com parecer contrário do Tribunal de Contas

Aidan Ravin, médico e ex-prefeito de Santo André, que também é pré-candidato a prefeito, ao comentar a possibilidade de a votação ter sido mais uma vez adiada por manobra política

Frase:

Vivemos hoje um momento trágico e cômico! Com uma presidente da República caricata, disfarçada, dissimulada, que deixa o seu povo sofrendo. Ela não merece respeito

Luiz Carlos Hauly, deputado federal pelo PSDB/PR, ao comentar o fato ereador de Santo André, ao comentar a possibilidade, para ele remota, de a oposição se unir para vencer a eleição

Firjan e Fiesp lançam a campanha contra aumento de impostos no Rio de Janeiro

Neste domingo (25), às 10h30, na Praia de Copacabana (em frente à Avenida Princesa Isabel), os presidentes da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, lançam no Rio de Janeiro a Campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra a criação e aumento de impostos propostos pelo governo. Com a presença de um pato inflável de 12 metros e dois mil patinhos, que serão distribuídos na praia, o lançamento será na Praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel, onde os líderes empresariais atenderão à imprensa. A campanha começou em São Paulo, em 21 de setembro, em frente à sede da Fiesp, na Avenida Paulista, e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros estados. O pato já esteve em Araras, Presidente Prudente e Votuporanga, além de Brasília (DF). O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços, e evitar, além do novo aumento da carga tributária, a volta da CPMF, propostos pelo governo federal. Na internet (http://www.naovoupagaropato.com.br/), até o momento, “Não Vou Pagar o Pato já recolheu cerca de 800 mil assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional. A campanha é uma iniciativa da Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, criada em 3 de setembro e liderada por Paulo Skaf, com amplo apoio de mais de 160 entidades de diversos setores.


EFICIÊNCIA

  • A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano segue prestando auxílio fundamental às forças policiais. Na terça-feira (20), integrantes das Rondas Municipais (Romu) perseguiram e recuperaram um carro furtado em São Bernardo. Felipe Robert Moraes, de 26 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Sede. Moraes roubou o Hyundai HB20 branco no Centro de São Bernardo. A fuga chamou a atenção da viatura da GCM de São Caetano, em ronda pela Avenida Guido Aliberti, que iniciou a perseguição. O bandido se rendeu já na divisa com Santo André. Com ele foram encontradas ferramentas utilizadas no crime. O carro foi devolvido ao proprietário. A ocorrência teve o apoio operacional do Grupo Armado de Repressão a roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil.

CAMPEONÍSSIMA

  • A chefe do Gabinete de Instruções da Guarda Civil Municipal de São Caetano, Patrícia Cândido, conquistou a medalha de ouro no 39º Campeonato Paulista de Powerlifting, realizado em Santo André. É mais um prêmio para a galeria da guarda, que é campeã de levantamento de peso dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros e detentora de oito quebras de recordes mundiais. Com o resultado, Patrícia chega ao 11º título paulista em 16 anos no esporte. Há ainda conquistas nacionais e internacionais, como o Pan e o Sul-americano da modalidade. A atleta tem apoio técnico de André Dória, ícone do levantamento de peso mundial.

AUTONOMISTAS

  • O Movimento Autonomista, que culminou com a separação de São Caetano de Santo André, será o tema de missa especial neste domingo (25), às 10h, na Igreja Matriz Sagrada Família (Praça Cardeal Arcoverde, 100, Centro). A celebração integra calendário de eventos alusivos a um dos episódios mais importantes da história da cidade, que completa 67 anos neste sábado (24).

GCM DIADEMA

  • A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema deteve na terça, dia 20 de outubro, por volta das 15h, três suspeitos que se encontravam em uma van da marca Fiat (modelo Ducato Guerra MC 20, de Juquitiba) em frente à Escola Municipal Albino de Freitas, no Serraria. Uma viatura da GCM realizava ronda escolar nas proximidades da unidade de ensino, quando os guardas deram ordens para os suspeitos ficarem parados. “Quando isso ocorreu, todos abandonaram o veículo, mas os GCMs conseguiram deter todos e realizar a abordagem”, afirma o comandante da GCM, Valdinar Siliro da Hora. “Foi quando descobrimos que um deles estava armado com um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada e com três cartuchos íntegros”, disse o comandante.

Médico Eliano Pellini ministra a palestra “Mulher: do Pudor ao Poder” na Câmara de Mauá

O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB), de Mauá, promove a palestra “Mulher: do Pudor ao Poder”, ministrada pelo ginecologista Eliano Pellini, na próxima segunda-feira (26), às 19h, na Câmara Municipal de Mauá (Avenida JOão Ramalho, 305, Vila Noêmia). O evento foi definido pela Frente Parlamentar de Defesa Integral à Saúde da Mulher, coordenada por Atila, como parte das comemorações do Outubro Rosa. “É preciso refletir de fato sobre a prevenção e combate ao câncer no mês de outubro. Estamos contribuindo com um excelente profissional. O doutor Pellini vai tratar sobre a mudança do papel da mulher na sociedade brasileira de maneira didática. É uma oportunidade única e sem custo para que mulheres e homens tirem dúvidas com ele e aprendam um pouco mais sobre particularidades femininas”, definiu Atila Jacomussi. Eliano Pellini é ginecologista, professor da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e consultor para sexualidade do programa Mulheres da TV Gazeta. O profissional é constantemente fonte de influentes meios de comunicação para discutir temas ligados a Saúde da Mulher. A escolha do palestrante e o tema do evento foram definidos em reunião da Frente Parlamentar de Defesa Integral à Saúde da Mulher, a qual foi idealizada e é coordenada por Atila Jacomussi. A ferramenta tem sido utilizada com maestria pelo deputado para potencializar políticas públicas voltadas ao público feminino. “Nossa luta á para valer. Estamos empenhados em provocar o avanço da rede pública de atenção à Saúde da Mulher. E, neste mês, temos que acelerar os trabalhos e honrar a tradição de conscientização das mulheres para que façam com freqüência exames preventivos de câncer no colo de útero e mama”, avaliou o deputado Atila Jacomussi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Coluna do dia 23/10/2015"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *