Da Redação – De 23 a 27 de outubro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promove ações educativas durante a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses entregarão panfletos informativos sobre o mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, além de receberem denúncias sobre possíveis focos de infestação e promoverem orientações.
As atividades contarão, ainda, com exposição de amostra do Aedes aegypti, como forma de demonstrar o ciclo do mosquito – desde a fase da larva. A ação acontecerá na terça-feira (24), quinta-feira (26) e sexta-feira (27), das 9h às 11h no Terminal Rodoviário da cidade e das 14h às 16h na Praça Central da Vila do Doce.
“A informação é uma grande aliada dos gestores de saúde e também da população na luta contra o Aedes aegypti. Medidas simples, como fechar e vedar corretamente caixas d`água, além de não deixar acumular a água da chuva em pneus e outros recipientes, fazem toda a diferença e podem salvar vidas”, explicou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.
A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha permanentemente em ações de conscientização para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além de receberem denúncias sobre possíveis focos do mosquito, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses da cidade acompanha pontos estratégicos – ferros-velhos e pátio de veículos, para monitorar se há infestações em áreas do município.
De janeiro até o início desta semana, a equipe de Vigilância Epidemiológica da cidade registrou 2 casos confirmados de dengue – contraídos fora de Ribeirão Pires. Não foram confirmados no município casos de zika, chikungunya e febre amarela neste período.
Nenhum comentário on "Ribeirão Pires reforça conscientização na Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti"